Equipe da Escola de Gestão Pública do Estado Ceará participou, de 22 a 25 de setembro, do Winds for future 2022, o maior evento de inovação, tecnologia e sustentabilidade da América Latina. Realizado na praia do Cumbuco, o evento reuniu empresários, líderes sociais, jornalistas, representantes de ONGs e instituições que abordaram pautas atuais sobre educação, moda, gastronomia, trabalho e como as inovações tecnológicas podem beneficiar as ações sustentáveis desenvolvidas pelas empresas e organizações.
Em um cenário paradisíaco, decorado com redes, guarda-sóis e cadeiras de praia, o festival reuniu em um só lugar música, gastronomia e muito conhecimento. Foram mais de 150 painelistas, entre eles João Amaral – COO e Diretor Executivo Geral do Voz dos Oceanos, Rodrigo Sabatini – presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Débora Garofalo – finalista no Global Teacher Prize e Joaquim de Melo – Fundador do Banco Palmas. Em quatro dias, o evento promoveu mais de 15 workshops, 100 startups, mais de 200 expositores, com representantes de mais de 30 países.
“A essência do evento foi refletir sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável para o mundo. Pudemos refletir sobre as nossas atitudes, hábitos e como tornar a tecnologia e a comunicação ferramenta fundamental para um mundo mais sustentável”, pontua Lourdes Macário – Coordenadora pedagógica/EGPCE.
A EGPCE apoia e incentiva seus colaboradores a participar de eventos que tenham foco em inovação, tecnologia e desenvolvimento institucional, agregando mais valor e conhecimento à escola.